A Fé , A Razão e o Coração




A palavra de Deus diz que sem fé é impossível agradar a Deus

Hebreus 11:6 (Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.)

Tudo o que diz respeito ao nosso relacionamento com Deus é pela fé, devemos crer que Ele fez uma aliança com aqueles que crerem em Jesus.

De nada adianta ter muita fé, se a mesma for distorcida, muitos crêem nas religiões que dizem que é necessário grandes esforços e sacrifícios para se chegar a Deus, outros em trocas e barganhas.

Outros agem somente pelo que sentem no coração e embora freqüentem algum grupo ou denominação, preferem ouvir a homens e ao seu próprio desejo, confundindo-se pois o Senhor afirma que o ;

O Nosso Coração é Enganoso



Jeremias 17: 9-10

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.”

Claro que apresentaremos contas sobre as nossas obras, o fruto de nossa ações, porém devemos reconhecer que tudo nos foi preparado de antemão, e o Senhor na cruz, riscou a cédula que era contraria a nós e providenciou a nova aliança no sangue de Jesus.

A Razão

Outros querem viver a fé através da razão pois querem provas de milagres, estudam, acham que tudo que ocorre na natureza é fruto de realidades explicadas cientificamente e tudo é natural, fruto de desgastes e seqüências naturais.

Nada é a intervenção divina, os pensamentos são frutos de um psique elaborado e conseqüente evolução ou ainda frutos de traumas e lembranças do passado.

A Razão muitas vezes contradiz a fé, cientistas querem provar o inicio da criação, pelo chamado bóson de Higgs, onde em um acelerador de partículas que percorre um túnel de 27Km, entre a França e a Suíça esperam encontrar a pedra angular da estrutura fundamental da matéria.

Esquecem-se que todos estes eventos não invalidam a Palavra de Deus e que verdadeiramente ;





Salmos 118;

21Eu te exalto, porque me respondeste e foste minha salvação.
22A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular,

23pois assim determinou o Eterno. Maravilhoso é isso para nós!



Mateus 21:42
Então Jesus lhes inquiriu: “Nunca lestes isto nas Escrituras? ‘A pedra que os construtores rejeitaram, tornou-se a pedra angular; e isso procede do Senhor, sendo portanto, maravilhoso para nós’.

Atos 4:11
Este Jesus é ‘a pedra que foi rejeitada por vós, os construtores, a qual foi posta como pedra angular’.

Efésios 2:20-22
edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, sendo o próprio Cristo Jesus a principal pedra angular desse alicerce. …

Creia você ou não, Cristo é a pedra angular e tudo foi criado por Ele,



João 1,3

1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

2 Ele estava no princípio com Deus.

3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

Podemos provar muitos eventos mas a razão nunca deve, superar a fé genuína em Deus, através da sua Palavra.


Por isso Jesus disse que devemos ;

Mateus 22:37
“Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e com toda a tua inteligência.

O cristão tem que buscar a Deus de todo coração, a resposta é certa pois ele garante que quem assim o fizer encontrá-lo-á e não andará em confusão, com inteligência, verificando o que é proposto e se esta de acordo com as sagradas escrituras, devemos julgar aquilo que é anunciado, discernindo o certo e o errado, muitos em nome de avivamentos, tem feito meninices e enganos contra a palavra do Senhor.


Peça sabedoria pois o Senhor tem como promessa conceder aos que lhe pedirem;

Tiago 1, 5

Se alguém de vocês tem falta de sabedoria, que peça a Deus, e ele a dará, porque é generoso e dá sem impor condições."


Entregue a tua vida ao Senhor Jesus, reconhecendo-o como o filho de Deus o Salvador Eterno, que é Único , Suficiente e Exclusivo Salvador de todos que o recebem, e peça sabedoria pois assim a Graça e o Poder de |Deus se manifestará em sua vida e serás profundamente abençoado.

Ore agora:

Senhor meu Deus e meu pai, eu quero agora junto com o Pr. Guilherme Corrêa orar e entregar a minha vida a Jesus, reconhecendo-o como meu Único , Exclusivo Suficiente e Eterno Salvador, pois eu aprendi que somente com a fé em Jesus o autor e consumador de tudo o autor da minha fé, eu posso ser Salvo, eu quero aprender mais de ti por isso eu procurarei uma igreja, onde o Senhor me orientar, ou a Paz e Vida e congregarei para que a tua Palavra me traga mais fé e bênçãos em Cristo Jesus, muito Obrigado meu Deus Amém.

 

   Receba a Bênção em Nome de Jesus, ouça esta mensagem e divulgue.

Pr. Guilherme Corrêa 

OUVIR MENSAGEM

       VOLTAR